Funcionários do Centro Obstétrico Leonor Barreto Franco, localizado em Capela, receberam com muita tristeza a notícia da morte da Auxiliar de Enfermagem Valdenice Silva da Cruz, 49 anos, ocorrida neste domingo, 9. Ela foi mais uma vítima dessa doença devastadora que tem arrasado muitas famílias em Sergipe, no Brasil e no mundo: a Covid-19.
O que chama a atenção no caso dela é o fato da mesma ter se recuperado da doença, confirmada em março, retornado ao trabalho, e ter adoecido novamente, chegando a ficar 39 dias internada no Hospital Cirurgia, em Aracaju, onde veio a falecer. Valdenice pode ter sido reinfectada pela doença.
Na primeira vez que ela contraiu a Covid-19, confirmada pelo exame Rt-PCR, que detecta se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo, ela teve sintomas leves e cumpriu quarentena em casa, se recuperou e voltou ao trabalho. No dia 30 de junho, um novo exame de Rt-PCR indicou que ela estava novamente com a doença, necessitando internamento.
Funcionárias da maternidade lamentaram a morte precoce da Auxiliar de Enfermagem que era tida como uma profissional exemplar. "Nice, como carinhosamente chamávamos, era uma profissional dedicada, comprometida e que amava o que fazia. Que os seus exemplos possam nos guiar em nossas atividades cuidando da saúde da nossa população" disse Gilzania Bezerra, diretora da maternidade.
Everlyn Karla postou um relato emocionante sobre a colega de trabalho. Segundo ela, há pouco mais de três meses estava com o coração cheio de alegria em recebê-la de volta. "Hoje a festa não foi aqui. A alegria de recebê-la não foi nossa. Não somos nós que estamos sendo privilegiados com a sua chegada, mas sim o céu, e é o senhor que irá lhe acolher, que irá receber com o abraço mais aconchegante".
Valdenice Cruz atuava desde 2001 no Centro Obstétrico Leonor Barreto Franco. Durante todo esse período ajudou muitas pessoas, principalmente mães que ganharam seus bebês na maternidade. Ela transbordava alegria e amava o que fazia. Cuidar era seu lema. Ela deixa um casal de filhos.
A Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da profissional de Saúde.