Durante o feriado da Semana Santa, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose)  funcionará com horários alterados. Na quinta-feira, 14, ponto facultativo, abre das 7h às 11h. Já na sexta-feira, 15, feriado, não tem expediente e no sábado, 16, a unidade abre das 7h às 11h.

A abertura visa realizar o atendimento ao doador e a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e Ab, positivo e negativo. O serviço de dispensação de sangue para rede hospitalar do Estado, segue em regime de plantão 24 horas.

“Nos últimos meses a doação de sangue vem oscilando e apresentando baixas constantes. Por isso, iremos funcionar.  Aproveitamos para convidar todas as pessoas que estiverem dentro dos critérios para comparecer ao Hemose e fazer sua doação de sangue”, destacou a gerente de Coleta, enfermeira Florita Aquino.

Para doar sangue é preciso cumprir alguns critérios como, estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg e comparecer ao órgão bem alimentado. Menor de 18 anos deve apresentar o termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal. No ato do cadastro o voluntário deve apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional.

Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174 ou pelo email: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

Confira os horários de atendimento do Hemose:

Dia 14 de abril – Quinta-feira – Abre das 7h às 11h;

15 de abril – Sexta-feira da Paixão –  Não tem expediente;

Dia 16 de abril – Sábado –  Abre das 7h às 11h;

Dia 17 de abril – Domingo – Não tem expediente;

Dia 18 de abril – Segunda-feira – Retorna ao horário regular das, 7h30 às 17h.