O Hospital Amparo de Maria (Estância/Se) segue executando e ampliando a sua capacidade de atendimento a população da região centro-sul de Sergipe com o pleno avanço na realização das cirurgias eletivas de médio e pequeno porte. Para o êxito neste processo, a unidade adotou novas e importantes medidas de fluxo, reorganização de leitos e a recomposição da nova equipe de profissionais.

Com a ampliação na sua capacidade de oferta, desde o último dia 25/08 até ontem dia 10/09, a unidade já realizou (60) procedimentos eletivos entre Colecistectomia (cirurgia de vesícula) e Histerectomia (retirada de útero). De acordo com Dr. Wagner Andrade, diretor técnico, a meta é para que já no mês de setembro o HRAM passe a produzir o pactuado (quantitativo de procedimentos) firmados em contrato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Max Carvalho, Interventor Judicial, destaca que de forma planejada e segura, o HRAM segue avançando e propondo em curto prazo a abertura de novos serviços, bem como, a possibilidade real para a retomada dos procedimentos ortopédicos. “A retomada das eletivas é fundamental para o fortalecimento do plano assistencial de toda rede, inclusive da rede estadual, proporcionando aqueles pacientes que estavam aguardando na fila a realização de seu procedimento. A nossa meta é seguir avançando!”, pontuou.

Fonte: Ascom