Garantir um atendimento de qualidade a um maior número de pacientes. Esse é um dos principais objetivos dos profissionais que atuam no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e que trabalham para agilizar os mais diversos atendimentos, entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos. Somente neste final de semana no período de (25 a 27 de setembro) foram registrados no PS 433 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 116 ficaram internados em observação e para realização de novos exames.

De acordo com o enfermeiro e assessor da direção do Huse, Vinícius Vilela, o atendimento à baixa complexidade e aos traumas continuam acontecendo em maior quantidade durante os finais de semana. “A baixa complexidade continua trazendo muitos pacientes para o Pronto Socorro. Não tivemos nada fora da nossa expectativa. Atendemos um número considerado, mas nada que fugisse do nosso controle. Os acidentes motociclísticos continuam e as pessoas devem ter mais atenção e cuidado, pois, a pandemia da Covid-19 ainda não acabou e o melhor é manter o isolamento social. Nossa equipe sempre empenhada em realizar um bom trabalho, com eficiência e qualidade”, disse.

Os casos mais comuns são os de baixa complexidade que continuam chegando nas dependências do hospital, principalmente na Área Azul e que totalizaram 131 atendimentos nesse período. As vítimas de arma branca e arma de fogo totalizaram 13 atendimentos. Já os acidentes de trânsito registraram 38 atendimentos entre automobilístico, motociclístico e atropelamento.

Já na Área Azul pediátrica, 32 crianças foram atendidas, a Sala de Sutura do Pronto Socorro registrou, 137 pacientes assistidos e na ortopedia foram 73 atendimentos. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso do oftalmo e otorrino que somaram 37 atendimentos.