A superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) se reuniu com a equipe de serviço social do hospital e a direção administrativa, visando aprimorar o trabalho e ampliar os serviços prestados aos pacientes, com foco na qualidade e novos fluxos de trabalho baseados nas prerrogativas de função do serviço social.

Conforme a superintendente do Huse, Adriana Meneses, a reunião com a equipe do serviço social tem o objetivo de conhecer de forma minuciosa as atribuições e atividades do setor. “Nosso foco é que o hospital possa garantir os direitos e melhor assistência aos pacientes, primando pelo acolhimento e humanização do serviço em todos os setores da unidade”, afirmou.

Adriana Menezes, superintendente do Huse

Para a responsável pelo serviço social do pronto socorro adulto, Stephany Pinho, a categoria avaliou positivamente a reunião. “É importante esse diálogo com a superintendente do Huse e representantes da categoria para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais e as dificuldades diárias enfrentadas por estes profissionais. Esperamos que as discussões avancem e que o Huse alcance excelência nos serviços ofertados aos usuários”, disse.

O Serviço Social

O trabalho do serviço social no maior hospital de Sergipe é desafiador, dentre as atribuições desenvolvidas, estão o acolhimento aos pacientes e seus acompanhantes, com humanização e escuta qualificada para identificação das demandas que necessitam de intervenção da categoria por meio do atendimento, como: família e pessoas vítimas de tentativa de suicídio; aos usuários por desistência do tratamento; vítimas de acidente de trânsito; acidente de trabalho; encaminhamento à rede de referência de saúde e socioassistencial; usuários em situação de rua; atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência com notificação aos órgãos competentes; atendimento a pessoa idosa e com deficiência vítima de violência, com notificação aos órgãos competentes; atendimento à mulher vítima de violência doméstica, com notificação aos órgãos competentes; orientação e liberação de óbitos e orientação de estagiários.