O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho realizou a II Feira de Segurança do Paciente. O objetivo do evento é reforçar as práticas de segurança e minimizar os riscos e danos e, também, melhorar a qualidade da prestação dos serviços com mais eficiência e qualidade. 

Sempre no mês  de setembro, a campanha elaborada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) acontece através do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) com o intuito  de contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todas as unidades de saúde do território nacional. 

No Huse, de maneira lúdica e educativa, a feira foi realizada no corredor de acesso às alas de internamento, local  estratégico com maior fluxo de pessoas e contou com a participação de profissionais da saúde, pacientes e familiares. 

Segundo a  enfermeira do Serviço de Controle e Infecção (SCIH), Ellen Karla Koga, a feira tem a intenção de lembrar sobre a sepse e como identificar precocemente. “O objetivo é juntar pacientes, familiares e profissionais da saúde, para informar medidas do nosso dia a dia que evitam complicações e danos no quadro do paciente.” declara.
 
Ela ainda fala, que esse ano o foco é o uso seguro de medicamentos, responsável por causar danos hospitalares. As informações de medidas de segurança foram repassadas por meio de brincadeiras.“Hoje, a gente já fez a dinâmica de higiene das mãos, jogo dos sete erros sobre o risco de queda, sorteio e perguntas valendo brindes'', finaliza a enfermeira.