Com um exame de raio-x em mãos, o estudante Diego Souza, 23, torceu o tornozelo enquanto jogava bola com os amigos. Ele foi levado para o hospital e levado para a Área Verde Trauma. “A dor foi muito grande na hora, agora que já está imobilizado eu estou mais aliviado. O médico pediu para que eu ficasse de repouso por quinze dias e retornasse para nova reavaliação”, explicou o estudante.

Assim como ele, outros 591 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) também foram atendidos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no período de 24 a 26 de janeiro. Desse total, 102 ficaram internados em observação e para realização de outros procedimentos. De acordo com as estatísticas do balanço semanal no hospital, foram registrados 263 atendimentos no setor de traumas, representado pela Sutura e Ortopedia.

A Área Azul, considerada de baixa complexidade, recebeu um número considerável de vítimas. Foram 104 registros de atendimentos e desse total, 29 continuaram internados em observação e reavaliação médica. O ambulatório de Oncologia realizou 3 atendimentos. Os consultórios do Otorrino e Oftalmo, somaram 40 pacientes. Já o Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, registrou 172 atendimentos aos pequenos pacientes durante esse período.

Os sintomas foram os mais diversos desde uma dor de cabeça a uma vítima da violência urbana. Nesse período foram registrados 45 vítimas de acidente motociclístico, 15 vítimas de acidente automobilístico, cinco pessoas com sintomas de dor de cabeça, oito vítimas de arma branca, cinco vítimas de arma de fogo, entre outros casos de média e alta complexidade.

SES