Há maior felicidade em dar do que em receber.  Essa foi a passagem bíblica do livro de Atos 20:35, que o pastor Jeter Josepetti utilizou para destacar a campanha da Igreja Presbiteriana Renovada Família para colaborar com o serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

O pastor Jeter relatou que a iniciativa foi mobilizada pelo grupo de jovens da igreja, a partir de divulgações nas redes sociais sobre a necessidade de pacientes e os baixos estoques de sangue do Hemose. “Articulamos uma reunião com o grupo e buscamos as pessoas interessadas em ajudar. Estamos colocando em prática a palavra de Deus, que nos ensina: amai ao próximo como a si mesmo”, ressaltou.

Na unidade cerca de vinte membros da igreja, dentre eles Leivan Griner, Luana Braga e Victoria Rodrigues Barreto doaram sangue pela primeira vez. “Eu tinha uma visão de que a doação era algo doloroso. Agora posso testemunhar que é seguro, rápido e tranquilo”, comentou Victoria.

Na ocasião a gerente de Ações Estratégicas, a assistente social Rozeli Dantas, parabenizou a todos pela colaboração e agradeceu ao pastor pela parceria com a Igreja Presbiteriana Renovada Família.

“A campanha deles chegou num momento em que estamos buscando doadores e parceiros para enfrentarmos a pandemia do coronavírus juntos e, assim restaurar os estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e Ab positivo e negativo que estão mínimos”, revelou.

Para doar sangue é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, peso superior a 50 quilos. Por conta da pandemia o candidato à doação não deve apresentar sintomas de vírus respiratório como tosse, dor de garganta ou febre. “Esses critérios buscam preservar o bem estar do doador e a saúde do paciente, que receberá o sangue”, conclui Dantas.

Serviço

O Hemose prossegue com o funcionamento regular de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações sobre o serviço através dos telefones: (79)3225-800, 3225-8039 e 3259-3174.