Este é daqueles vídeos que nos enche de esperança. O médico e diretor clínico do Hospital Regional de Itabaiana, Dr Samuel Rodrigues da Silva, recebeu alta depois de passar uma semana internado no hospital Primavera, em Aracaju, onde foi diagnosticado com Covid-19.

Ao deixar o hospital, sob aplausos, nesta segunda-feira, 6, Dr Samuel fez questão de transmitir alegria tocando cavaquinho, uma forma de agradecer a equipe médica que o acolheu e o tratou. Ele é mais um entre tantos guerreiros que venceram a batalha contra o coronavírus.

Os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia, estão mais expostos à doença. Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, mais de 2 mil profissionais já se infectaram. Em Sergipe, um médico e uma médica perderam a vida para a Covid-19.

De acordo com o boletim divulgado na noite desta segunda-feira, 6, pela Secretaria de Estado da Saúde, já são mais de 19 mil pessoas curadas da doença. No total, 30.718 pessoas testaram positivo e 826 perderam a vida.