A previsão da conclusão é final do primeiro semestre de 2022

As obras do 1º Centro de Especialidades em Saúde da cidade de Estância (SE) seguem avançando. A construção do centro é um investimento de R$ 2 milhões feito pela Universidade Tiradentes (Unit) em parceria com a Prefeitura Municipal de Estância que vai beneficiar a comunidade estanciana e os alunos do curso de Medicina da instituição. A inauguração está prevista para o final do primeiro semestre de 2022.

Segundo a diretora do campus Unit/Estância, Adriana Rocha Fontes, por meio do curso de Medicina, a universidade está designando recursos que contribuirão para a melhoria do acesso à saúde na região. “O centro de especialidades faz parte do Coapes [Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde], contrato celebrado entre os entes público e privado, de cooperação e fortalecimento da integração entre o ensino e os serviços prestados à comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

No local, haverá 11 salas para atendimento médico, e mais outros ambientes estruturantes como recepção e banheiros. “Será uma estrutura ampla que vai comportar médicos com especialidades diversas, para melhor atender a população, principalmente a comunidade mais carente que busca o SUS. Além disso, vai ser um campo de pesquisa e estudo dos nossos acadêmicos de medicina”, acrescenta Adriana.

O Centro de Especialidades em Saúde está sendo construído na Avenida Raimundo Silveira Souza (bairro Alagoas), na cidade de Estância (SE). Ao lado, encontra-se a Unidade Básica de Saúde Irmã Madalena. Vizinho ao campus da Unit Estância e em frente ao Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de Andrade Fontes.

Bloco de Medicina

Além da implementação do centro de especialidades, a Unit favorece a formação de novos médicos. Por isso, também está construindo um novo bloco no campus Estância para o curso de Medicina, com a mesma previsão de conclusão para o final do primeiro semestre.

“É um prédio amplo que está sendo projetado para melhor atender os acadêmicos do curso de Medicina e outros cursos da Saúde que por ventura sejam ofertados no campus. São 15 laboratórios, biblioteca específica para área de saúde, salas de estudos, tutoria e aula”, conta a diretora do campus.

Fonte: Asscom Unit