De janeiro a dezembro de 2020, os serviços que compõem o setor ortopédico do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), realizaram mais de 21 mil atendimentos. Foram 8.239 usuários atendidos na sala da ortopedia e 12.784 atendimentos no Ambulatório de Retorno (setor responsável para acompanhamento do paciente, seja ele cirúrgico ou conservador). O Huse é o maior hospital público do Estado e referência em média e alta complexidade.

A referência técnica da ortopedia no Huse, Antônio Cabral, destaca que o serviço é de grande importância para o tratamento e acolhimento dos pacientes com graves lesões vindos de Sergipe, além dos que chegam de estados vizinhos. “O serviço de ortopedia prima pela excelência na prestação do serviço que é composto de especialidades de todas as áreas como: cirurgia do quadril, cotovelo e ombro, joelho, tornozelo e pé, cirurgia de mão, ortopedia infantil e oncológica. São profissionais que se destacam diariamente no Huse pelo compromisso com o paciente”, ressaltou Antônio Cabral.

O Huse conta com 58 médicos ortopedistas e uma das melhores equipes do Estado. A sala de ortopedia do Pronto Socorro está apta para o atendimento completo do paciente com doença traumato-ortopédica. Além das cirurgias realizadas pelo hospital, as transferências de pacientes para outros hospitais parceiros como os Hospitais Regionais e Hospital Cirurgia, são essenciais para organização do fluxo dentro do Huse.

O paciente Kleber Lima, 26, sofreu um assalto à mão armada. Na ocasião, ele foi alvejado por um tiro no braço que também passou de raspão no tórax. Ele recebeu todo o atendimento no Huse e depois de estabilizado, com todos os exames feitos e os antibióticos tomados, o jovem foi transferido para o Hospital Cirurgia para realização da cirurgia. “Foi um susto muito grande, o rapaz queria roubar a minha moto e atirou no meu braço. Graças a Deus estou vivo para contar a minha história e agradecer pelo atendimento rápido, a atenção dos ortopedistas e o acolhimento que recebi”, declarou o paciente.