O artesanato tem funcionado como um aliado no tratamento de pacientes psiquiátricos em Aracaju. O trabalho desenvolvido pela Equilíbrio Clínica Dia ajuda na inserção social, familiar e na recuperação das próprias habilidades dos pacientes. O grupo é um dos expositores confirmados na Feirinha Conecta que acontece neste domingo (13), das 15h00 às 21h00 na Praça Principal do Conjunto Sol Nascente/JK em Aracaju.   

As peças produzidas pelos pacientes psiquiátricos serão comercializadas. “É importante que todos compareçam para prestigiar o trabalho desses pacientes que estão sendo reinseridos na sociedade, o ato da compra é um estímulo para que essas pessoas continuem avançando em seus tratamentos”, afirma Valdeci Oliveira, professora de artes manuais.  

Os artesanatos são feitos com diversas técnicas. “A nossa abordagem é muito ampla e trabalhamos com fuxicos, e produzimos bonecas, porta objetos, entre outros. Vale ressaltar que muitos desses pacientes acabam descobrindo o dom de ser artesão e levam essa atividade como uma forma de renda”, finaliza.  

O que: Feirinha Conecta 

Quando: domingo (13), das 15h00 às 21h00 

Onde: Praça Principal do Conjunto Sol Nascente/JK em Aracaju.   

Inscrições para expositores: (79) 9 9122-3374.  

Fonte: Rodrigo Alves, jornalista. Foto: divulgação.