A busca por qualidade de vida aumenta as oportunidades; dupla formação na área, que se divide em bacharelado e licenciatura, diversifica a atuação profissional 

A Educação Física tem se firmado como uma das áreas profissionais que têm maior demanda, em razão de uma busca cada vez maior das pessoas por mais qualidade de vida. Com a atuação mais diversificada, o bacharel de Educação Física tem sido cada vez mais absorvido pelo mercado de trabalho. Já a formação em licenciatura mantém ativa a necessidade de profissionais nas escolas privadas, públicas e especiais.

“O estudante que opta por fazer o bacharelado vê na formação a atividade física em sua qualidade de vida de forma generalista, com amplos conhecimentos e leques de trabalho como academias, hospitais, recreação, lazer, clubes de esportes, escolinhas de esportes entre outras. Já o aluno que busca a licenciatura, envolve-se em atividades da Educação Física no ambiente escolar, do ensino básico à educação especial”, explica Daniel Neves, coordenador pedagógico do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe).

Assim, para maior amplitude de atuação profissional, é possível as duas formações acadêmicas com o cumprimento da grade curricular um pouco mais extensa. “O aluno que faz a opção de grau no curso de Educação Física pode, assim que concluir, ingressar no outro grau e, em apenas dois anos, tornar-se bacharel e licenciado em Educação Física”, explica Daniel. 

Fonte: Asscom | Grupo Tiradentes