O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em parceria com o Núcleo de Humanização, promoveu nesta quinta-feira (22), a palestra com o tema: Como ser um gestor de sucesso no ambiente hospitalar, conduzida pelo Master Coach e fisioterapeuta da unidade, Michel Batista. O propósito é diminuir ruídos e melhorar a comunicação entre gestores, gerentes e coordenadores com suas equipes e pacientes.
 
O tema escolhido pelo serviço de psicologia da humanização, foi a relação interpessoal entre gestão e equipe de trabalho, como informa o psicólogo e gerente de Humanização do Huse, Dirceu Betti. “A intenção é diminuir os pontos de conflitos e os mal entendidos da comunicação na gestão, assim, melhorando as relações de trabalho e a saúde mental dos gestores e servidores.” declara.
 
A boa relação entre a equipe é essencial para um bom trabalho. O palestrante, Michel Batista, fala que na comunicação o saber ouvir  representa cerca de 65% dessa relação. “Não se gerencia seres humanos, mas lidera-se. Sendo assim, é preciso melhorar a comunicação com quem você está liderando, é preciso ouvir, é um desafio”
 
Outro ponto abordado pelo palestrante foi como transformar o seu time em uma equipe de alta performance e destacou princípios como: integridade, ética, honestidade, autorresponsabilidade. “Liderar é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem com entusiasmo. A fim de atingir objetivos para o bem comum”, disse.