A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na tarde desta terça-feira, 10, que o tomógrafo do Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) voltou a funcionar.

Através de uma nota, a SES informou que nesta terça-feira, 10, foi feita a  substituição de uma peça, porém, para não sobrecarregar o equipamento e para garantir 100% da assistência aos pacientes, alguns exames continuarão sendo feitos pelas empresas contratadas como a Clinrad e o Hospital Cirurgia.

A nota continua informando que em relação ao segundo tomógrafo, que fica localizado no Centro de Oncologia do Huse, a Secretaria de Estado da Saúde informa que já está em tratativas com a Empresa Siemes, fabricante do aparelho, e em breve terá mais informações sobre prazos para funcionamento.

De acordo com a secretaria, apesar da paralisação temporária do serviço no Huse, não houve desassistência aos pacientes, pois os exames estavam sendo realizados no Hospital Cirurgia.

Tomógrafos

Os equipamentos pararam de funcionar na última quarta-feira, 4. Inicialmente, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, parou o tomógrafo da GE, que atende o Pronto Socorro. O segundo aparelho, da Siemens, instalado na Oncologia, acabou ficando sobrecarregado e parou também.