O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu, nesta quinta-feira, 30, a visita do secretário Valberto de Oliveira, acompanhado da superintendente executiva, Adriana Menezes, e sua equipe técnica. A finalidade da visita foi verificar o resultado das reformas na Unidade e, na oportunidade, o secretário pode conferir como estão sendo realizados os serviços de porta ofertados à população.

 Conforme comentou o secretário Valberto de Oliveira, a inauguração oficial dos novos espaços está prevista para fevereiro. “Foi uma visita preparatória para a inauguração desta belíssima Unidade que deve acontecer próximo mês, desta vez com a presença do Governador. Demos algumas sugestões finais para que no dia esteja tudo funcionando na mais perfeita ordem”, disse.

O Hospital, localizado no alto sertão sergipano, concluiu o ano de 2019 com mais de 76 mil atendimentos, além de 1707 internações, 680 procedimentos obstétricos, sendo 371 partos normais, 183 partos cesáreos e 126 curetagens. A enfermeira Maria Luisa Oliveira Dantas, que está como superintendente desde abril de 2019, comemora os avanços.

“Graças a Deus estamos concluindo a nossa reforma estrutural, além de conseguir mais médicos e trazer de volta para o nosso sertão a especialidade de ortopedia e cirurgião. Estamos com uma previsão de, até no inicio de março, começar as cirurgias eletivas e também ortopedista na porta para atender todo o alto sertão. Hoje o secretário veio visitar a nossa Unidade junto com a superintendente executiva, acompanhar o andamento das reformas e, posteriormente, marcar a visita com o nosso Governador. Estamos muito satisfeitos com as melhorias e melhor assistência a nossa comunidade”, concluiu.

 A unidade contou com investimentos em  obras de ampliação e reformas, sendo entregue um novo bloco cirúrgico com quatro salas,  uma de parto normal, outra de pré-parto, nova Central de Material e Esterilização, laboratório, farmácia e almoxarifado, bem como a construção de auditório, necrotério, refeitório, além de novo setor administrativo e novas enfermarias para internação. Além disso, foram entregues novas enfermarias para obstetrícia e o hospital contou com pavimentação e iluminação da área externa.

SES