Termina hoje (24) a Campanha Nacional da Vacinação contra a Influenza. Com término da campanha dos grupos prioritários, a partir de segunda-feira(27), as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação dos municípios.

A campanha, que até esta sexta-feira(24) foi direcionada a grupos mais vulneráveis, atingiu apenas 61% do público alvo, em Sergipe. Foram aplicadas 373.873 doses de vacinas.

Entre as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11meses e 29 dias) a cobertura vacinal foi de 47%; as Puérperas 39%; os trabalhadores da saúde 67% ; a cobertura vacinal dos Indígenas 96%; das gestantes 42%; e a cobertura vacinal dos idosos contra a influenza foi de 69%; já dos professores 56%.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça que pessoas dos grupos inseridos anteriormente na campanha e que ainda não se vacinaram podem comparecer aos postos de saúde.

“É fundamental que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima a sua casa para ser vacinada. Lembrando que estamos em momento de transmissão além da Covid-19, de outros vírus respiratórios, incluindo a influenza, que também pode ter manifestações graves”, enfatiza o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio.