A Unimed Sergipe realizou, na manhã desta sexta-feira, 11, a cerimônia de inauguração do Centro de Infusão e Oncologia, um espaço criado pela operadora exclusivamente para atendimento de pacientes oncológicos e com doenças autoimunes. O novo espaço fica localizado no quarto andar do Hospital Unimed e representa mais um passo da instituição na oferta de serviços ainda mais seguros e qualificados em sua rede própria.

Abrigando o atendimento humanizado característico nos serviços da Unimed Sergipe, o novo Centro permite aos beneficiários da cooperativa de saúde a realização de tratamentos com a infusão de imunobiológicos, que são medicações utilizadas no tratamento de algumas doenças autoimunes; e infusão de quimioterápicos, que são medicações utilizadas no tratamento de doenças oncológicas.

“Como é uma unidade própria da Unimed, priorizamos o tratamento humanizado,  o acolhimento e a segurança das pessoas. Esse é o nosso sentido. Somos uma empresa que se caracteriza pela qualidade dos atendimentos e estamos colocando mais um dos serviços à disposição dos clientes”, disse o presidente da Unimed Sergipe, o médico Carlos Alberto Mendonça.

De acordo com o diretor de Negócios Corporativos da Unimed Sergipe, o médico Márcio Barretto, é fundamental que a instituição possa tratar seus beneficiários dentro dos próprios espaços. “Isso não é simplesmente porque são nossas paredes, mas é o nosso jeito de cuidar, a nossa certificação de qualidade. Cada vez mais a Unimed eleva seu grau de cuidado e apuração científica que trata seus pacientes. Nós estamos cada vez mais imbuídos de fazer a melhor medicina e estamos sendo reconhecidos. É um passo fundamental para mostrarmos para o mercado que nós chegamos para cuidar e cuidar com qualidade”, assegura.

A nova área exclusiva, possui uma estrutura física adequada, com equipe multidisciplinar treinada, capacitada e experiente, Dessa forma, a Unimed busca garantir ainda mais respeito, comodidade, segurança e conforto a seus clientes, como destacou o superintendente de recursos próprios da instituição, Paulo Sérgio Aleixo.

“Trazendo esses serviços “para dentro de casa”, começamos a ter, dentro da rede própria, um tratamento integrado para os nossos beneficiários, coisa que no passado era feita de forma fragmentada. Dessa forma nós conseguimos dar maior conforto e visibilidade para os serviços que estamos oferecendo aos nossos beneficiários”, contou Aleixo.

Quem também avalia esse novo espaço como uma grande conquista da operadora no que diz respeito à oferta de serviços com mais segurança é o diretor técnico da Unimed Sergipe, Mário Jorge Pires. Segundo ele, o Centro de Infusão e Oncologia é uma das etapas mais importantes da Unimed.

“Tanto pela assistência aos nossos usuários e também para que possamos garantir a qualidade no atendimento e a segurança do paciente. O Centro tem essa intenção também de trazer o cliente para perto”, destacou o médico.

Além da administração de medicamentos, no Centro de Infusão e Oncologia o paciente também poderá realizar consultas e fazer seu acompanhamento no consultório montado no local. Na recepção do Centro, o beneficiário poderá realizar todo o processo de autorização e agendamento.

"Este dia significa muito para a Unimed Sergipe, é a consolidação de grandes projetos, iniciados desde 1996, quando foi criado o primeiro Centro de Diagnóstico da Unimed Sergipe e, posteriormente, em 2007 com a criação deste Hospital. Além do fato da inauguração, também recebemos hoje o certificado de acreditação nível 2 da Organização Nacional de Acreditação, o que torna este dia ainda mais especial", conta o diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe, o médico Alvimar Moura.

“O cliente Unimed pode esperar uma estrutura física pronta e totalmente adaptada para recebê-lo e uma equipe multidisciplinar treinada e experiente no mercado, composta exclusivamente para atendê-los. É um espaço físico onde podemos fazer todo agendamento, autorização e a própria infusão, trazendo conforto e comodidade, dentro da estrutura do Hospital Unimed, que todos conhecem. É um momento do diagnóstico que a gente fala que é muito singular e que gera muita angústia. A comodidade e segurança são fundamentais no tratamento”, garantiu a coordenadora do Centro de Infusão e Oncologia, a médica Ana Carolina Paixão.  

Presente durante a cerimônia, o diretor executivo da Unimed Brasil, o médico Paulo Brustolin, parabenizou a instituição por essa nova conquista. “A Unimed Sergipe é uma Unimed muito importante para todo o Nordeste e, para nós, é um momento de alegria essa expansão. A comunidade sergipana ganha muito com esse novo empreendimento que a Unimed está inaugurando. Gostaria de parabenizar a instituição por essa visão estratégica que está tendo para o sistema Unimed”, congratulou.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do presidente da Unimed Participações, Adelson Chagas, que destacou a ampliação na oferta de serviços feita pela rede própria. “O Centro é fundamental, pois dá assistência de qualidade e mais ampla a todos os nossos beneficiários. Certamente aqui nós teremos, em sua essência, o jeito comprometido que faz com que nossos pacientes tenham a melhor assistência”, disse o presidente da Unimed Participações.

Além de um marco para a cooperativa de saúde sergipana, o novo espaço é enxergado pela secretária municipal da Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, como um grande ganho para todo o município. “Nós avaliamos que, só quem tem a ganhar com tudo isso, é a própria sociedade. Essa é mais uma entrega que a Unimed vem fazendo à sociedade de Aracaju e aos seus credenciados. É um dia muito importante para todos nós, porque a sociedade precisa, cada vez mais, dos serviços, serviços qualificados, para que possa atender às suas necessidades”, afirmou Waneska.

Ainda nesta sexta, a Unimed Sergipe receberá o certificado de acreditação nível 2, conquistado pelo Hospital Unimed, mediante avaliação da Organização Nacional de Acreditação, instituição sem fins lucrativos que certifica a qualidade dos serviços de saúde no país. O Diretor Presidente da ONA, o médico Fábio Leite Gastal esteve presente na inauguração do Centro e elogiou a estrutura de atendimento que a cooperativa de saúde está criando.

“Para nós é uma satisfação estar aqui, não só em nome da ONA, mas também em nome da faculdade Unimed. O hospital e estrutura que a Unimed está criando, em termos de serviços próprios, se torna uma referência e vai contribuir muito para a qualidade da assistência e para a valorização da qualidade e segurança do paciente”.
 
Durante o evento, os presentes puderam conhecer as instalações após a bênção religiosa com o Diácono Benedito e contaram com a apresentação musical do duo de violino e violoncelo da Orquestra Sinfônica de Itabaiana (SE).

Fonte: Ascom