Na próxima sexta-feira, dia 20, a Unimed Sergipe promoverá uma live em seu perfil do instagram para falar sobre um assunto que, ultimamente, tem permeado conversas, principalmente quando se fala em saúde mental: as crenças limitantes.
A partir das 16h, a jornalista Priscila Andrade conversará sobre o assunto com a psicóloga, Catarina Barros, que atende no Unimed Pleno e no programa Viver Bem. O bate papo será interativo, com participação do público e promete esclarecer como essas crenças limitantes podem ser prejudiciais ao desenvolvimento do indivíduo.
"Crenças são ideias generalizadas, convicções sobre um determinado tema. Sentimos as crenças como sendo a verdade sobre algo e por isso é tão difícil de ser questionada. Estas crenças são formadas a partir das experiências que temos e do que ouvimos do decorrer de nossa vida e podem afetar a saúde, tanto física quanto mental, já que criam obstáculos para a busca de mudança", explica Catarina.
A live abordará, também, de que forma essas crenças podem afetar a saúde e qualidade de vida do indivíduo, uma vez que essas crenças limitantes são percepções equivocadas da realidade, mas que a pessoa enxerga como verdade absoluta.
...