O evento tem o objetivo de debater o tema e torná-lo mais acessível

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio do curso de Fonoaudiologia, promove um ciclo de palestras sobre o Dia Nacional de Atenção à Disfagia, na próxima terça-feira (19), às 19h. Será um evento educativo e informativo que reunirá estudantes, profissionais da saúde, pesquisadores, pacientes e cuidadores interessados no tema.  

“Disfagia é uma doença que causa dificuldades em deglutição. Nós, fonoaudiólogos, estamos acostumados a lidar e tratar casos do tipo, mas é preciso tornar esse conhecimento mais acessível para quem convive com pacientes com essa enfermidade possa auxiliar e prevenir casos mais graves”, afirma a organizadora do evento e coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UNINASSAU Aracaju, Liz Duque Magno.

Na ocasião, serão debatidos os seguintes temas: Disfagia Adulto; Atenção fonoaudiológica à disfagia em ambiente hospitalar; Atenção fonoaudiológica à disfagia em ambiente domiciliar; e Disfagia infantil. Todas as palestras vão ser ministradas por profissionais capacitados e os participantes poderão fazer perguntas.

O Ciclo de Palestras ocorre na própria Instituição, localizada na Avenida Augusto Franco, 2340, Siqueira Campos e é aberta ao público. Interessados devem se inscrever através do link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=CNGXUrD61EeX80SeJ06jix9ZngqtmMZKlshDv4PR7Y9URE9TUzFXWEtHU0pFSkVONk1JWVNCSjVJUi4u