O Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde (SPA) oferece urgência e emergência 24h para todos os beneficiários. Para acolher ainda melhor, diminuir os riscos à saúde e assegurar o que determinam os órgãos sanitários, neste momento de combate ao Covid-19, a unidade fortaleceu o modelo de assistência reestruturando os espaços para trabalhar com mais agilidade nos atendimentos.

A gerente do SPA, Luiza Borges fala sobre a ação. “O SPA passou por uma reorganização, adequação e divisão da unidade em dois atendimentos entre pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19 e os que buscam a unidade por outros motivos, principalmente os que necessitam de internamento. Estamos cumprindo com todas as medidas solicitadas pelos órgãos competentes, e com isso nós também conseguimos preservar a saúde de colaboradores e pacientes”, conta.

Os pacientes com sintomas de síndromes gripais acessam o interior da unidade localizada na avenida Desembargador Maynard, em Aracaju, de maneira exclusiva e são recebidos pela equipe, que estará equipada e preparada para realizar todos os encaminhamentos, sempre respeitando as normas de biossegurança e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, acessam por outra entrada do mesmo prédio, os pacientes com outras comorbidades ou necessidades do serviço de urgência.

Ampliação

Para atuar em conjunto com as mudanças no SPA e contribuir para essa ampliação do serviço para pacientes confirmados de coronavírus, o Ipesaúde criou uma Unidade Temporária de Internamento, de baixa e média complexidade, com 14 novos leitos na sede da autarquia, na rua Campos, em Aracaju. Vale ressaltar que as transferências são solicitadas pelos especialistas, ou seja, o beneficiário que necessite de qualquer atendimento de urgência deve buscar o SPA.

Dúvidas sobre o serviço podem ser esclarecidas através do (79) 99191-3785/99191-3783.