Nunca se falou tanto em imunidade, não é mesmo?

Pois bem, se você está parado, comece a se exercitar hoje mesmo, pois já está mais que comprovado que exercícios moderados ajuda têm relação direta com o aumento da imunidade. 

No entanto, o que pouca gente sabe é que eles podem nos proteger ou, na contramão, nos deixar ainda mais suscetíveis. Isso porque práticas exageradas podem interferir nas barreiras de proteção do organismo e provocar o efeito contrário.  Portanto, nada de exageros, não precisa querer realizar tudo em um dia só, uma caminhada, um aeróbico, já serão benéficos ao organismo.

Quem nunca escutou: corri muito, treinei muito e adoeci, gripei, enfim o excesso derruba a imunidade, vá no seu ritmo, treino moderado, sendo aumentado gradualmente sempre acompanhado de um profissional.

Para ter ideia da relevância do tema, estudiosos já traçaram uma correlação entre exercícios físicos e a proteção ao novo coronavírus. Em artigo publicado na revista científica Diabetes & Metabolic Syndrome, pesquisadores relatam, após analisar pacientes com Covid-19, que treinos aeróbicos contribuem para fortalecer a imunidade em geral e o sistema respiratório, podendo minimizar a morbidade e mortalidade decorrente do vírus.

Portanto, a nutri indica que quem está continue e quem ainda se encontra no sedentarismo, vamos de imediato iniciar uma corridinha de leve, natação, pedal, exercícios esses que interferem diretamente no nosso sistema respiratório, alvo dessa doença que já nos tirou tantas vidas.

Vamos ou Bora?

Movimente-se! O corpo e a mente agradecem.