Acredite, é possível manter uma alimentação saudável mesmo nos dias de festa.

O tão aguardado Carnaval está chegando e apesar de ser um momento de descontração e alegria, você precisa cuidar da alimentação. Antes de cair na folia, escolha alimentos leves, muita água principalmente entre um drink e outro e curta sua folia com qualidade e segurança.

Alimente-se: durante a folia o nosso corpo gasta muita energia, portanto, não fique longas horas sem se alimentar, escolhas alimentos leves, frutas ricas em água, lanches leves e evite passar mal em plena folia!

Hidrate-se: isso é fundamental, pois perdemos muita água e sais minerais pelo suor. Além da água, isotônicos e água de coco são excelentes opções para se hidratar. Também consuma frutas ricas em água como melão, melancia, morango.

Equilíbrio: em caso de ingestão de bebida alcoólica, intercale com água e jamais beba em jejum. As bebidas alcoólicas em geral podem desidratar, por isso, o ideal é intercalar com não alcoólicos

Faça refeições mais leves: aposte em sanduíches naturais, feitos com pão integral e recheados com frango desfiado e atum, além de queijos como cottage, ricota, e requeijão light. Sucos naturais, vitaminas, salada de frutas, iogurte, frutas desidratadas também são boas opções. Não se esqueça de lavar as mãos antes de comer e de observar a higiene do local escolhido, a fim de evitar intoxicação alimentar.

Evite frituras e alimentos gordurosos: como são mais difíceis de serem digeridos, podem causar sonolência, fadiga, o que não será nada agradável em plena folia!

O consumo de Manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão que são ricos em potássio e em vitamina C, são essenciais para um bom trabalho muscular. O grupo também ajuda a desintoxicar o fígado, afastando a ressaca. Outros alimentos que também ajudam nessa desintoxicação são couve, brócolis, couve-flor, repolho e muita água.

Hidrate-se e caia na folia!

Beijos da Nutri!