Você já parou para observar se está bebendo água suficiente, para que seu corpo trabalhe perfeitamente?

Beber água regularmente promove diversos benefícios para o corpo, um deles é o emagrecimento, pelo simples fato que a água promove a sensação de saciedade.

Como sabemos, a água é uma bebida natural, que é livre de calorias, ou seja, é um ótimo substituto para bebidas altamente processadas, como refrigerantes e álcool, prevenindo o sobrepeso.

Outro benefício que beber água regularmente oferece é uma pele macia e saudável. Manter a pele hidratada é algo fundamental para nossa saúde, aumentando a sua elasticidade, e retardando os sinais de envelhecimento.

 Além disso, beber água regularmente também ajuda na eliminação de toxinas, ou seja, previne a pele contra acne e outras inflamações. Tem influência direta na aparência da celulite

A celulite aparece devido a um aumento de toxinas no corpo, causadas por hábitos ruins, como o excesso de sódio, tabagismo, sedentarismo, entre outros fatores.

Porém, o que poucas pessoas sabem é que beber água regularmente é uma das melhores formas de combater a celulite.

Para saber qual é a quantidade adequada de água que você deveria beber por dia, basta multiplicar seu peso em quilos por 35, pois são necessários 35 mL de água para cada quilo de peso corporal.

Você sabia que 70% do nosso corpo é composto por água? Pois é, não é à toa que beber água regularmente é uma prática fundamental para a saúde do corpo. Isso porque a água tem várias funções importantes, uma delas é o regulamento da temperatura corporal.

Quando está calor, o nosso corpo tende a suar, pois é a maneira que nós encontramos para evitar o superaquecimento dele, ou seja, quando consumimos água, isso ajuda a regular a nossa temperatura corporal, proporcionando mais energia e lubrificação para os músculos e as articulações.

Por fim, se você quer fortalecer o seu sistema imune, então a melhor coisa que você pode fazer é beber água regularmente.

Me conta, já bebeu água hoje??