Páscoa acabou e, claro, que aproveitamos muito o feriado, infelizmente não do jeito que queríamos, longe dos familiares e amigos, mas mesmo assim, acabamos saboreando muitas comidas gostosas e principalmente abusando dos chocolates. Mas não ache que só porque exagerou, que precisa ficar sem comer mais nada a semana toda!

O equilíbrio nutricional e a escolha de alimentos adequados que irão contribuir para você perder os líquidos retidos e os quilinhos ganhados, e não a restrição calórica! 
Vou citar 4 alimentos para você incluir na sua dieta ao longo dos próximos dias:

1. Frutas com alto teor de água
Melancia, kiwi, melão, abacaxi... Essas frutas que possuem alto teor de água e que devem fazer parte do seu cardápio pós feriado. Isso porque, elas contribuem para a melhora da diurese, estimulando a perda de líquidos retidos por conta da ingestão alimentar desequilibrada do feriado.

2. Alimentos integrais e verduras e legumes
Quando consumimos altas quantidades de açúcares e calorias, induzimos à determinadas alterações na microbiota intestinal e, consequentemente, no seu funcionalmente. Aposte nas fibras das verduras e legumes com casca e nos grãos integrais, sempre bebendo muita água junto!

3. Proteínas vegetais
A proteína vegetal presentes nas leguminosas, sementes e cereais são melhores toleradas e digeridas, do que as proteínas animais. Assim, inclua esses alimentos na sua dieta pós Páscoa, a fim de melhoras a digestão e evitar mais desconfortos!

4. Hidratação
Beba muita água, seu organismo agradece!!!

Ressaltando que, esses alimentos devem ser combinados à uma dieta nutricionalmente equilibrada e sem restrições severas! 
Volte à sua rotina normal, tanto alimentar, como de atividade física!

Equilíbrio sempre!