Semana passada, precisamente no dia 07 de abril, foi comemorado o dia mundial da saúde, o principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Você sabia que ter saúde, não se resume apenas a ausência de doenças ou
enfermidades? Segundo a OMS: “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Sabemos da importância de uma alimentação saudável na vida de todos, a alimentação deve ser vista com o aspecto de promoção da saúde e de prevenção de doenças, ou seja, fundamental que se tenha hábitos saudáveis para manter a sua saúde em dia, juntamente com exercícios físicos, ingestão hídrica correta, boas noites de sono, pensamentos positivos e bom humor, já temos inúmeras comprovações dos benefícios de todos os pontos citados acima na nossa saúde.

Quando falamos em qualidade de vida, tocamos em todos os aspectos da saúde, por isso, o bem-estar físico precisa estar acompanhada do espiritual e mental. Portanto é importante que você exercite o seu cérebro com leituras, jogos, meditação isso ajudará bastante com a saúde, principalmente nesse momento atual que estamos vivendo onde as informações estão abalando muito a saúde mental, então busquem filtrar as informações para que essas, não te adoeçam.

E quanto a saúde social, estabelecer bons vínculos sociais é de suma importância para alcançarmos uma boa qualidade mental. E o primeiro passo para construir essas
relações é ter um bom convívio com seus pais, irmãos, no trabalho e amigos. Suas relações sociais te revigoram ou te adoecem? Pensem nisso!

Isso também é ter saúde.

Fica a dica da Nutri, e você tem cuidado da sua?