É super natural almoçar pensando no que tem de sobremesa. Como o açúcar é um dos principais vilões em qualquer dieta e também um dos causadores de diversas doenças, precisamos ter cuidado e observar se é uma vontade que dá e passa ou se é compulsão, não fica sem de forma alguma!
Seguem abaixo alguns motivos que podem estar ajudando essa vontade descontrolada de doces diariamente.

Hábito – todo hábito é criado através de repetição. Se você acostuma o seu organismo a comer doces todos os dias ou sempre após uma refeição, você sempre terá essa vontade. 

Carências nutricionais – a falta de alguns nutrientes como por exemplo magnésio e cromo aumentam o desejo por doces. Que tal aumentar o consumo de alimentos ricos nesses nutrientes para ver o que acontece? Cacau em pó, amêndoas, grão de bico e sementes são algumas fontes.

Alimentação incorreta – uma alimentação rica em alimentos refinados pode causar desequilíbrios nos níveis de glicose no sangue, aumentando o desejo por doces, ou seja, opte por alimentos in natura e carboidratos complexos.

Baixo consumo de gorduras ou proteínas – equilibre suas refeições para que tenham sempre fontes de gorduras boas (como azeite, abacate e castanhas) e fontes proteicas (peixe, ovo, quinoa, grão de bico), assim melhoramos à saciedade.

Ansiedade – se você está comendo doces por pura ansiedade, vamos primeiro tentar resolver a causa da ansiedade, segundo buscar prazer em outras coisas, como atividade física e sempre tentar fazer escolhas saudáveis na hora de consumir doces, tem vários doces super saborosos e saudáveis, tudo é questão de escolha!

Você restringe demais a sua alimentação? 
 Se sim, lembre-se que todo excesso é ruim e o excesso de restrição, geralmente gera compulsão. 

Equilíbrio sempre é a melhor solução!