Aproveitem esta época do ano para consumi-las com menor preço e melhor qualidade. Você sabia que as frutas ficam mais saborosas, mais nutritivas e mais barata, quando consumimos na sua safra? Não!!! Então se liga na dica da Nutri.

As frutas do mês de junho são:

- Abacate

-Carambola

- Kiwi nacional

- Cupuaçu

- Laranja Baia

-Mexerica

- Tangerina Poncam

 Porque comer as frutas durante a safra delas as deixam mais saborosas e nutritivas? Isso acontece porque quando cultivados em seu período natural, esses produtos captam melhor os nutrientes do solo em que são plantados, tornando -se mais saborosas, já que têm os seus ciclos respeitados, o que faz também com que sejam mais nutritivas.

E as mesmas tornam-se mais baratas, como a produção das frutas em sua época de safra demanda menores interferências químicas e humanas para o desenvolvimento do produto, é natural que o seu valor final seja significativamente menor, quando comparado com as produzidas fora de época.

Além desses, precisamos incluir no nosso dia a dia o hábito saudável de consumi-las, pois nas frutas encontramos fibras, vitaminas e minerais, estes tão importantes para o nosso sistema imune, por essa razão, o seu consumo ajuda a prevenir diversos tipos de doenças portanto seja reflexo do que você coloca no seu prato.

Foco na saúde!