O ômega 3 é um tipo de gordura boa que tem potente ação anti-inflamatória e que, por isso, pode ser utilizado para controlar os níveis de colesterol e glicemia ou prevenir doenças cardiovasculares e cerebrais, além de melhorar a memória e a disposição. 

Existem três tipos de ômega 3: 

- Ácidos alfa-linolênicos- ALA, que pode ser encontrado em linhaça, nozes, soja, sementes de chia e sementes de cânhamo. Estudos demonstram que o ácido alfa, pode ajudar no tratamento e prevenção de várias outras condições de saúde, como: hipertensão doenças cardiovasculares, como também na síndrome metabólica.

- Ácido eicosapentaenoico- EPA, que costuma ser encontrado em óleo de peixe, óleo de krill.

- Ácido docosaexaenoico -DHA, que é um grande componente do cérebro, da pele e dos olhos humanos. O DHA é um ótimo alimento para o cérebro, já que metade dele é composto de gordura.

Com todas essas propriedades, o ômega-3 tem sido indicado como um nutriente essencial para uma dieta saudável e balanceada, já que pode fornecer diversos benefícios para a saúde, que juntamente com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos, podemos ter excelentes benefícios para o nosso corpo.

O ômega 3, principalmente devido ao DHA presente em sua composição, auxilia na diminuição da sinalização da inflamação e de citocinas inflamatórias, consequentemente da dor.
Existem inúmeros estudos que demonstram tais efeitos nas artrites, lúpus, colites, fibromialgia, ou seja, o que não faltam são estratégias que permitam que tenhamos uma vida saudável, depende apenas das nossas escolhas.

Converse com seu médico, seu nutricionista e conheça os inúmeros benefícios desse suplemento, tão rico em benefícios.

Escolha viver com qualidade!