Um homem de 23 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado em São Paulo, foi preso na tarde desta terça-feira, 13, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A prisão foi feita após troca de informações entre o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Polícia Interestadual (Polinter), com a 3ª Delegacia de Homicídios de São José dos Campos/SP.
Segundo as investigações, em fevereiro de 2022, o homem, em parceria com um comparsa, armou uma emboscada contra a vítima Romário Barbosa Cândido, à época com 28 anos. Na ocasião, a dupla foi ao apartamento do alvo, que, ao abrir a porta, foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Assustada e temendo por sua vida, a vítima atirou-se da janela do seu apartamento, fraturando as duas pernas. Da janela, novos disparos foram efetuados, consumando o crime.
Além do homicídio, o homem detido em Aracaju também já possuía outras passagens policiais por ato infracional de roubo no Estado de São Paulo, quando ainda era adolescente. Após o cumprimento do mandado nesta terça, o homem, que estava há cerca de dois anos escondido na capital sergipana, foi levado ao Cope e está à disposição da Justiça.
Polinter no Cope
A partir de agosto de 2024, a Polinter passou a funcionar dentro da estrutura do Cope, centralizando as demandas interestaduais e aumentando a efetividade das ações policiais na repressão a criminosos de outros Estados da Federação que tentam se instalar em Sergipe.