O Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria, administrado pela Aena Brasil, passou por um processo de desinfecção geral na manhã desta segunda-feira (25). A ação foi realizada por cerca de 40 homens das Forças Armadas que compõem o Comando Conjunto de Combate ao Covid-19.
Os militares iniciaram os trabalhos por volta das 8h, usando roupas e equipamentos especiais de proteção. A esterilização incluiu todas as áreas do aeroporto: saguões de entrada, embarque e desembarque; quiosques e lojas; áreas administrativa e esteiras de bagagem, por exemplo.
Toda a operação foi concluída por volta das 9h, mas, para garantir a eficácia da desinfecção, o terminal permaneceu fechado até as 10h.
Além das ações periódicas realizadas nos terminais pela própria empresa ou com apoio das Forças Armadas, todos os aeroportos da Aena Brasil tiveram a limpeza reforçada neste período da pandemia, além de oferecer informação e orientações a seus usuários. Os funcionários da administradora aeroportuária também têm recebido atenção especial, além de utilizarem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados às suas funções.
Ascom Aena