A empresa que administra o Aeroporto de Aracaju, a Aena, informou nesta quinta-feira, 9, que não estará recebendo mais doações para as vítimas das enchentes no Rio Grando do Sul. Segundo nota da empresa, a suspensão é temporária.
"Entramos agora na etapa de transportar os donativos coletados, fazendo a ajuda chegar a quem precisa. Em breve faremos uma nova fase de arrecadação dessa grande ação humanitária", explica a administração por meio de nota.
Até ontem, o Aeroporto de Aracaju tinha recebido 50 toneladas de mantimentos, como água potável, roupas, sapatos e colchões. O volume de materiais doados foi tão grande que foi necessário a busca por mais voluntários para ajudar na separação.
A empresa Azul Linhas Aéreas também divulgou comunicado informando sobre a suspensão temporária dos donativos. "Devido ao enorme volume de doações coletadas, graças a sua solidariedade, está temporariamente suspeno o recebimentoo de doeções em todos os aeroportos e lojas da Azul Viagens e Azul Claro", disse a nota.
Segundo a empresa, foram arrecadados mais de 600 toneladas de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul.