Aracaju registrou cerca de 167 milímetros nos primeiros 11 dias de abril e ultrapassou a média histórica de 150 milímetros para todo o mês, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Com isso, os riscos de alagamento, entre outros danos causados pelo mau tempo acendem o alerta que é crucial garantir que você e seus bens estejam protegidos contra os imprevistos que podem surgir.
Os danos causados pela água podem afetar tanto residências quanto veículos. Sendo assim, a obtenção dos seguros adequados é fundamental.
Segundo a Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, em Sergipe houve crescimento na contratação de seguros no comparativo entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024. O Seguro Automóvel cresceu 7% e o Residencial 20,6%.
Confira os principais tipos de seguros para proteger seus bens:
Seguro Residencial: Este tipo de seguro oferece cobertura para sua casa e seus pertences contra danos causados por chuvas fortes, inundações, entre outros eventos climáticos. Ele pode cobrir tanto a estrutura física da casa quanto os itens pessoais dentro dela.
Seguro Automóvel: O seguro automóvel pode incluir cobertura contra danos causados por inundações, enchentes e tempestades. Vale se verificar se sua apólice inclui essa cobertura para proteger seu veículo contra os efeitos da temporada de chuvas.
Cobertura contra inundações: Se você mora em uma área propensa a inundações, é especialmente importante considerar incluir uma cobertura contra esse tipo de evento na apólice do Seguro Residencial. Assim, diante de inundações, protegerá tanto a estrutura da casa quanto os pertences dentro dela.
Cobertura contra tempestades: Alguns seguros residenciais e automóveis oferecem cobertura contra danos causados por tempestades, como ventos fortes, granizo e raios. Neste caso também vale verificar sua apólice para garantir que você está protegido contra esses eventos climáticos.
Fonte: Rodrigo Alves, Jornalista e Assessor de Imprensa do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins
Foto: reprodução internet