Após três anos sem registrar fugas no sistema prisional de Sergipe, a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) confirmou a fuga de cinco detentos na madrugada desta quinta-feira, 21. 

Os internos estavam custodiados no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf). Imediatamente, policiais militares e policiais penais estiveram em diligência na tentativa de recapturar os presos.

Segundo nota enviada pela Sejuc, os presos estavam em um setor de isolamento, em razão  da apresentação de sintomas característicos da Covid-19 e conseguiram acessar a parte externa do pavilhão, por onde acabaram fugindo. 

O Departamento do Sistema Prisional (Desipe) acionou a perícia para verificar em quais condições a fuga aconteceu. Equipes de policiais penais e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) estão em diligência para tentar localizar os fugitivos. 

A Sejuc reafirma que o plano de contingência no período da Pandemia está sendo aplicado em todo o sistema e dará mais informações durante a manhã sobre a identificação dos internos.

Colaboração Sandoval Notícias