Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas Euclides Figueiredo, Tancredo Neves, Augusto Franco, em Aracaju, começaram nesta terça-feira, 16, a multar os condutores que ultrapassarem a velocidade de 60 quilômetros por hora.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que os equipamentos estavam operando em fase de teste há mais de um mês. Somente nos primeiros 15 dias, mais de 2.000 veículos ultrapassaram a velocidade máxima permitida, alguns chegando até 120 km/h.

A quantidade de multas por excesso de velocidade registradas nos primeiros quatro meses e meio já superaram a média mensal e diária do ano passado. Até o momento, foram registradas 48.878 multas por radares este ano, uma média de 10.861 multas por mês e uma média de 362 multas por dia. J

Em 2022, foram registradas 76.792 multas, uma média de 6.399 por mês e uma média de 210 multas por dia.

Locais

Os radares estão instalados na Avenida Euclides Figueiredo( no cruzamento com a avenida Benjamin Constant, nos sentidos Sul e Norte); Avenida Tancredo Neves (sentido Norte, no cruzamento com a rua João Géniton da Costa); e Avenida Augusto Franco (no cruzamento da rua Francisco de Assis Delmondes Pereira Freitas, nos dois sentidos da via).