Por conta da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, os bares e restaurantes tiveram que amargar um longo período de suspensão do atendimento presencial, seguindo o decreto do Governo do Estado. O proprietário do Granada Café, localizado no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, sentiu na pele as dificuldades impostas pelas medidas de prevenção, que coincidiu com o início das atividades da cafeteira.

Inaugurada em fevereiro, com um mês do início das atividades o estabelecimento precisou pausar o atendimento presencial e, em junho, passou a funcionar apenas com o sistema Drive Thru. Após cinco meses com as atividades suspensas, no último dia 19 chegou o momento tão aguardado: o retorno do atendimento direto ao público.

Seguindo todas as orientações e cuidados necessários para evitar a contaminação, as portas da cafeteira foram reabertas. O proprietário Fábio Santos Carvalho ressalta como foi passar esse período com o estabelecimento fechado, e destaca a sensação em poder receber os clientes novamente em seu estabelecimento.

“A incerteza do futuro foi o mais amargo. Tivemos que demitir dois funcionários, contas para pagar, equipamentos alugados. Só não fechei definitivamente a cafeteria por ser um prédio próprio. A sensação em poder atender um cliente, oferecer nossos maravilhosos cafés, é inarrável. Estamos muito felizes pela volta da normalidade”, enfatiza.

O horário de funcionamento precisou ser reduzido, por isso, a Granada Café está atendendo das 17h às 21h, de quarta a domingo. Seguindo as orientações do Governo do Estado, o limite máximo é de 27 pessoas no estabelecimento. Além disso, a Granada Café preparou um protocolo de higienização, disponibilizando um totem de álcool em gel na entrada para que os clientes e funcionários higienizem suas mãos, ao entrar e sair do estabelecimento.

“Todo o estabelecimento está sendo higienizado com álcool em gel, sejam as mesas, balcões e cadeiras. O uso das máscaras já é obrigatório a todos os funcionários. Além disso, estão sendo adotados o uso das luvas, tudo para melhor garantir a saúde de todos”, afirmou Fábio.