O Projeto Tamar Aracaju, que fica na Orla da Atalaia, reabre as portas nesta quinta-feira (27), após cinco meses fechado em virtude da pandemia.
O espaço adotou uma série de medidas de segurança, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e decretos estaduais e municipais, como redução da capacidade máxima de visitantes, uso obrigatório de máscaras, além da disponibilização de pontos de higienização.
As atividades interativas como alimentação dos animais, submarino amarelo e outras continuam suspensas para evitar aglomeração.
“As ações de pesquisa e conservação das tartarugas marinhas são realizar através dos recursos obtidos nos Centros de Visitantes e Lojas do Tamar. Tivemos que modificar nossa estratégia de trabalho e adaptar nossos Centros para receber os visitantes de modo seguro e confortável em uma Visita Solidária”, explica o coordenador Nacional de Sustentabilidade do Projeto Tamar. César Coelho.
Além da adoção das medidas de segurança, o local conta com uma nova piscina para abrigar as novas moradoras: juvenis da tartaruga-verde (Chelonia mydas) e da tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata).
Serviço
O centro funcionará nas quintas e sextas das 14h às 17h e aos sábados e domingos das 10h às 17h. O ingresso está R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia).