Policiais civis da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) identificaram os responsáveis por um circuito de videomonitoramento criminoso na região central de Aracaju. Nesta sexta-feira (31), dois homens foram presos e um terceiro morreu em confronto com a polícia.

De acordo com o delegado André Davi, a ação policial desta sexta-feira foi resultado da ação policial em que foram retiradas câmeras de monitoramento que serviam ao crime na região central de Aracaju.

"Nós apreendemos essas câmeras e iniciamos a investigação. Então identificamos quem era o responsável pela área, representamos pelas prisões e, no dia de hoje, nós fomos cumprir os mandados de busca e de prisão", detalhou.

Na ação policial, dois homens foram presos e o chefe do grupo criminoso reagiu à abordagem policial, foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

André Davi encerrou citando ainda que o grupo criminoso atuava de forma que impedia a atividade comercial na região. "Eles traficavam e dominavam essa rua no centro de Aracaju. Inclusive com barricada impedindo que o comércio local exercesse a sua atividade normal", finalizou.