O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, emitiu um comunicado à sociedade sergipana, nesta quarta-feira (16), a respeito das adequações que o Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus está realizando, por conta dos grandes impactos provocados pela pandemia. Segundo o prelado, haverá uma reestruturação em alguns setores da escola, visando sua melhor adequação aos tempos presentes e futuros. A medida foi tomada por dom João, que é diretor geral da instituição, após ouvir o Conselho Gestor do Colégio, formado por padres e leigos atuantes na nossa Arquidiocese.
No comunicado, o arcebispo enfatiza que “em 2021, o Arquidiocesano continuará bem servindo aos nossos alunos e às suas famílias, fomentando o ensino de qualidade que faz desse Colégio sexagenário uma unidade de ensino modelar e respeitada pelo povo sergipano, graças ao reconhecido trabalho dos seus corpos administrativo e docente”.
Leia o comunicado, na íntegra:
DECISÃO EM TEMPO DE PANDEMIA
Comunicamos à sociedade sergipana que, em face das consequências decorrentes da pandemia ocasionada pela Covid-19, ouvindo o Conselho Gestor do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, formado por padres e leigos atuantes na nossa Arquidiocese, tomamos, em conjunto, a decisão de reestruturar alguns setores do ensino do referido Colégio, visando adequá-lo melhor para enfrentar os tempos presentes e futuros.
Em 2021, o Arquidiocesano continuará bem servindo aos nossos alunos e às suas famílias, fomentando o ensino de qualidade que faz desse Colégio sexagenário uma unidade de ensino modelar e respeitada pelo povo sergipano, graças ao reconhecido trabalho dos seus corpos administrativo e docente.
Aracaju, 16 de setembro de 2020
Dom João José Costa
Arcebispo Metropolitano
Diretor Geral do Colégio Arquidiocesano