Foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 26, o corpo de Breno Vinícius, de 16 anos, vítima de afogamento na Praia da Atalaia, em Aracaju, na manhã da última terça, 25. O corpo estava há cerca de cinco quilômetros do local do acidente, na região da rodovia Inácio Barbosa.

O corpo do outro adolescente que estava desaparecido, Gustavo, de 14 anos, foi encontado ontem na mesma região. Ele é irmão de Guilherme, de 12 anos,  que foi resgatado, reanimado e encontra-se internado no Hospital da Criança, em Aracaju.

Segundo boletim médico, ele segue internado na Estabilização da unidade sem previsão de alta. "O paciente relata dores no peito, sendo assim, vai passar por novos exames para investigar se a dor é apenas local, proveniente da massagem de reanimação que foi realizada ou se há início de pneumonite causada pela ingestão de água do mar".

A equipe médica do Hospital da Criança ressalta que o paciente está acordado, lúcido e orientado, colaborativo, estável hemodinamicamente e respira normalmente.

O acidente

O três adolescentes se afogaram por volta das 12h30 da última terça-feira, 25, na Praia da Atalaia, em Aracaju. Os três estavam junto com um grupo de mais cinco pessoas, praticando capoeira na praia e decidiram ir para água para limpar a areia.

Após um tempo, o professor foi chamá-los, mas, infelizmente, os afogamentos já tinham acontecido. Guilherme foi salvo e levado para o Hospital da Criança. Ele sofreu afogamento grau quatro (quando a vítima apresenta muita espuma na boca ou nariz, sem pulso na artéria radial).