Duas vítimas presas nas ferragens em um grave acidente na saída de Aracaju foram resgatadas pelos bombeiros do Quartel Central nesse sábado, 20. Por volta das 20h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate dos dois condutores de uma colisão frontal, que aconteceu na avenida Lauro Porto.
“Quando chegamos, as duas vítimas estavam presas e monitoradas pelas equipes do Samu. Uma vítima era motorista de aplicativo e os passageiros que estavam com ele saíram ilesos. Já no outro veículo estava somente o condutor, em estado mais grave”, afirmou o sargento Cléber Andrade, chefe da guarnição de Busca e Salvamento que atendeu a ocorrência.
Ele explicou que várias técnicas de Resgate Veicular foram necessárias para a retirada das vítimas. “Fizemos inicialmente a estabilização do veículo e corte de bateria por questão de segurança, para evitar intercorrências. Depois utilizamos técnicas como abertura de porta e rebatimento de teto, para realizar a retirada das vítimas em ângulo zero, uma técnica que visa movimentar o mínimo a pessoa resgatada”, disse.
O resgate das duas vítimas foi feito em cerca de 23 minutos. “Esse resultado é fruto dos treinamentos realizados. Ao final da ocorrência, nosso sentimento é de dever cumprido, de ver na prática a importância do treinamento numa situação adversa como essa. Nossa ambulância estava no local prestando apoio às equipes do Samu, que conduziram as vítimas ao hospital”, concluiu o sargento Cléber.
Fonte: SSP