A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) confirnou na tarde desta sexta-feira, 17, que o edital de licitação da ponte interligando os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio foi suspenso.

Segundo o órgão, isso aconteceu porque houveram questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar do certame. "A Sedurbi ressalta que, quando ocorre indagação ou indagações, o edital é suspenso e a Comissão Permanente de Licitação do órgão realiza a reavaliação", disse a assessoria através de uma nota.

Ainda de acordo com a Sedurbi, este é um procedimento natural e, assim que a revisão para melhor esclarecimento das solicitantes for concluída, nova data para realização da primeira sessão da citada licitação será divulgada.

A ponte

O complexo engloba a construção de um viaduto, ponte estaiada sobre o Rio Poxim e ciclovia, resultando num investimento total de R$ 363.961.232,20. O viaduto terá uma extensão aproximada de 180 metros e será uma importante obra que colaborará para desafogar o tráfego nas movimentadas avenidas Tancredo Neves e Beira Mar.

Além disso, como parte deste empreendimento, será construída uma ponte estaiada com uma extensão de 360 metros, interligando Tancredo Neves a Coroa do Meio.