Um elefante-marinho-do-sul foi resgatado pela Fundação Mamíferos Aquáticos na manhã de terça-feira, 21, na Praia da Aruana, em Aracaju. Apesar de todos os esforços das equipes multidisciplinares de veterinários, ele não resistiu e veio a óbito.
O animal era um macho jovem. A espécie, visitante ocasional no Brasil, costuma descansar em praias e costões durante períodos naturais de troca de pelagem. Por isso, ao avistar um pinípede, é fundamental manter distância mínima de 10 metros, afastar animais domésticos, não oferecer alimento e não tentar devolvê-lo ao mar.
Em caso de avistamento, é importante acionar imediatamente a Fundação Mamíferos Aquáticos pelos telefones 0800 079 3434 ou (79) 99130-0016 para garantir a segurança do animal e das pessoas.
A realização do PMP-SEAL é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama para as atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural. O projeto é realizado desde o município de Conde (Bahia) até Piaçabuçu (Alagoas), dividido em três áreas.




