De forma planejada, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem investido na qualificação da mobilidade urbana da cidade, de modo a garantir um trânsito cada vez mais seguro e inteligente. Neste sentido, apenas em 2020, a administração municipal recapeou mais de 24 km de vias públicas em toda a capital.
De 2017 até 2020, a Prefeitura utilizou 63,044 toneladas de asfalto em ações de pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas da cidade, perfazendo uma área total de 82,56 km. Com relação a intervenções do projeto tapa-buraco, foram utilizadas 70.822 toneladas, numa área de 1.060,232 m2.
"O nosso programa de recapeamento foi pensado de maneira interligada, ou seja, nós estamos integrando as ações a todos os quatro principais corredores viários. O compromisso com a mobilidade é a tônica em Aracaju desde 2017. A melhora significativa que vemos nas ruas e avenidas da cidade são resultado de projetos voltados à mobilidade, como o Programa de Recapeamento e o Projeto de Mobilidade Urbana", destaca o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.
Por serem importantes não apenas do ponto de vista estrutural, a recuperação da malha viária, que garante a funcionalidade do trânsito e proporciona mais qualidade de vida aos aracajuanos, e as ações de recapeamento asfáltico e tapa-buraco são prioridades da Prefeitura.
Fonte: PMA