O empresário Adriano Cabral voltou a cobrar da Prefeitura de Aracaju uma atenção especial para o canal do conjunto Médice, no bairro Luzia, zona Sul da da capital. Seu apelo já foi tema de matérias na televisão e agora ele vem reivindicando essa causa através das redes sociais. Quando chove muito o canal transborda e causa vários problemas para os moradores.

Segundo ele, o sistema de drenagem pluvial do Bairro Luzia e em em especial um trecho, que fica entre praças e ruas do Conjunto Medici I e II, é antigo e sem solução. De acordo com Adriano, que sempre foi morador do conjunto e agora tem uma empresa no bairro, esse problema piorou depois das contrução de novos condominios residenciais.

"Há 14 anos, o poder público não se atentou para os impactos causados com o aumento de esgoto na região, e nada foi feito nesse canal. Lembro da construção do canal quando eu era criança. Hoje, com várias contruções verticais, o mesmo padece sem nehuma intervenção técnica de profundamente e cobertura total em toda sua extenção", disse.

O empresário informou que sempre alertou o prefeito e vereadores sobre o agravamento e inundações. "Mesmo sem exercer mandato, numa ida minha a Brasília em 2018 passei esta demanda ao deputadp federal André Moura, para viabilizar verba para que a Prefeitura de Aracaju fizesse esta obra necessária para sanar o velho problema", comentou;

Adriano encerra com um desabafo: "toda vez que chove tira o sono dos moradores e depois aparecem políticos para fazer politicagem. É essa A minha indignação. Política tem que ser levada a sério, senão quem perde é o povo".