Um estudante foi esfaqueado por um colega dentro do Colégio Olavo Bilac , localizado no bairro Santos Dumont, em Aracaju. O aluno ferido recebeu todos os cuidados, foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para observação e o estado de saúde é considerado estável.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), os jovens envolvidos não possuem histórico de mau comportamento. "Imediatamente, a direção acionou o Núcleo de Segurança Escolar, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), obedecendo ao Protocolo Estadual de Violência Praticada e Percebida na Escola", disse em nota.
Ainda de acordo com a Seduc, foram acionados os profissionais do programa Acolher para garantir apoio e integridade psicossocial dos demais alunos, professores e familiares dos envolvidos. "Esta foi a primeira vez que tal fato aconteceu na instituição.", comentou.
A Seduc disse que repudia veementemente toda e qualquer manifestação de violência no ambiente escolar. Isso vai de encontro aos princípios educacionais e à cultura de paz implementada nas escolas da rede estadual.
O agressor foi conduzido para depoimentos acompanhado por um familiar e a Polícia Civil dará seguimento às investigações.