A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), com apoio operacional do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), prendeu neste sábado (24) um homem de 25 anos que estava foragido da Justiça, no bairro Farolândia, em Aracaju.

O preso possui condenações que totalizam 20 anos de reclusão. Ele foi sentenciado a 11 anos de prisão em Sergipe pelos crimes de homicídio simples, organização criminosa e roubos, praticados em 2019, na cidade de Nossa Senhora das Dores.

Além disso, recebeu pena de nove anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, ocorrido no município de Congonhas, em Minas Gerais, e por porte ilegal de arma de fogo, relacionados a fatos registrados em 2019 nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora das Dores.

De acordo com os autos do processo, o homicídio ocorreu quando o condenado, acompanhado de outros indivíduos, assassinou a vítima com disparos de arma de fogo após ela ter subtraído do grupo drogas, dinheiro e armas.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi conduzido ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena.

A ação reforça a atuação integrada das forças de segurança pública em Sergipe no combate ao crime organizado e na captura de indivíduos foragidos, assegurando o cumprimento das decisões judiciais.

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), que atuam de forma conjunta no enfrentamento às organizações criminosas.