Na manhã desta segunda-feira, 18, em coletiva para a imprensa, o delegado Mário Leony, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou detalhes do crime que vitimou os irmãos Mikael Allan dos Santos, de seis anos e Sara Yasmin dos Santos Gomes, de 10 anos, encontrados no último dia 8 numa lagoa no bairro Santa Maria, em Aracaju
Segundo o delegado, os dois suspeitos de praticar o crime, que já se encontram presos, são a mãe das crianças, Juciara dos Santos, e o padastro, o ex-presidiário Luciano Oliveira, acusado de ser o executor.
No dia do crime, a mãe levou as crianças para o barranco próximo da lagoa. Ela ficou na parte de cima e Luciano teria arrastado as crianças até embaixo, onde, de forma covarde, matou os dois e jogou no lago. Ele nega o crime.
A mãe, que teria conhecido o padastro e executor na prisão, confessou que ouviu quando elas gritaram pelo seu nome pedindo socorro.
Durante a coletiva, o delegado afirmou que a motivação do crime teria sido banal: o desejo de se livrar da responsabilidade de cuidar das crianças. Ambos eram usuários de drogas e as crianças viviam jogadas, sem atenção e mal tratadas.