A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) assegurou atendimento a 133 usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) durante entre os dias 1º a 3 de novembro. Destas, 46 internamentos, que resultaram em 36 partos, e 87 atendimentos com altas ou liberados para o pré-natal. É o que aponta a estatística do balanço da Instituição, divulgada nesta segunda-feira, 4, com base em seus relatórios de produção.
“Mantivemos a média de atendimentos de baixa complexidade, conseguimos três transferências, desafogando a unidade, para melhor assistir aos pacientes de forma qualificada’’, disse a gerente de Admissão Adhara Shuamme.
A gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira, informou que foram realizados 40 procedimentos. “Registramos 36 partos, sendo 18 recém nascidos do sexo feminino e 19 masculino, uma cirurgia em recém nascido , uma curetagem, duas cirurgias obstétricas ”, disse Amanda.
Assim como todas as unidades inseridas no SUS a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes funciona no regime de porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na instituição. Além dessas usuárias, a unidade ainda abre portas para gestantes que vêm de outros Estados, a exemplo da Bahia, de onde chegou uma paciente. A Unidade atende também vítima de violência sexual, durante o final de semana, não houve registro de atendimento.
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3225-8650.