Matheus Costa, novo técnico do Confiança, foi apresentado oficialmente pela diretoria do clube na tarde desta terça-feira, 18, em entrevista coletiva realizada no Suburbia, em Aracaju. No bate-papo com a imprensa, o treinador falou das expectativas para essa temporada à frente do Dragão e já definiu quais são suas metas à frente do time.
“O primeiro objetivo é garantir a classificação para a Copa do Brasil. Dependemos muito desses dois jogos que temos pela frente no Estadual. Além disso, queremos manter essa bela campanha que vem sendo realizada pela Copa do Nordeste. Temos jogos de alto nível contra equipes de Série A e Série B. É um grande momento para a gente aproveitar e buscar essa sequência positiva”, afirmou Matheus.
O novo treinador do Dragão tem 33 anos e é natural de Curitiba, Paraná. Em seu currículo, ele possui passagens pelo Coritiba, Joinville e o Paraná – este último, clube pelo qual conquistou um acesso da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro. E é com essa experiência que Matheus espera conduzir o Confiança a uma boa campanha na segunda divisão nacional.
“Nós sempre temos que ter ambição. Até pela estrutura que o Confiança está nos oferecendo. Sabemos que a Série B é uma competição a longo prazo, muito desgastante e que exige muito do lado mental e físico, pois são viagens desgastantes. Temos que estar preparados para tudo isso. E vejo hoje o clube com todo o suporte para que a gente faça uma boa campanha e uma boa temporada”, analisou o técnico.
Confiança